Ao longo de seus 17 anos de história, o Google deixou de ser “apenas” um buscador acessado via desktop para se tornar um vasto conjunto de soluções que fazem muitas pessoas pensarem “como vivíamos sem ele antes?”.
Fato é que hoje, milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo acessam os produtos da gigante da tecnologia por meio de diferentes dispositivos, plataformas e aplicativos, seja pelo smartphone, pela TV, pelo relógio, pelo painel do carro e “até pelo desktop”.
O objetivo da mudança da marca mais valiosa do mundo é justamente refletir esse universo. Não é apenas a forma de escrever que mudou, mas todo o conjunto de identidade de marca que mostra para o usuário que o Google está trabalhando por ele, mesmo nas menores telas.
Isso significa que a nova marca não diz simplesmente que você está usando, mas também mostra que ele está trabalhando por você, seja quando você está falando, teclando ou andando.
Nova marca Google
A empresa decidiu deixar de lado o pequeno “G” azul para dar lugar a um G maiúsculo com todas as suas quatro cores.
Segundo o Blog oficial da empresa, eles pegaram o que tem de melhor (ser simples, descomplicado, colorido e amigável) e repaginaram não apenas para hoje, mas também pelo Google do futuro.
Ainda é cedo para afirmar quais serão os impactos da mudança da marca para os produtos da empresa, mas é fato que serão mudanças que refletirão a vanguarda e a inovação que caracterizam a empresa.
A Digicade Tecnologia tem orgulho de ser uma das 5 empresas parcerias do Google para soluções Google Maps no Brasil, construindo soluções baseadas em inteligência geográfica que levam o melhor da performance e intuitividade do melhor mapa do mundo para empresas de todo o país, em vários segmentos.
Veja um pouco da história da logomarca nesse vídeo:
Fonte: Blog oficial do Google.