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4 Razões para começar a usar um software para Gestão de Equipes de Campo

A artigo aponta argumentos que ressaltam a importância do rastreamento de equipes externas no dia a dia de empresas que oferecem serviços em campo.

Sabemos que com o avanço das tecnologias as empresas estão tentando se acostumar com as inevitáveis mudanças corporativas, consequentes deste avanço. E neste contexto as empresas que trabalham com equipes externas também tentam se manter atualizadas e competitivas ao buscarem alternativas de controle para suas atividades, como o uso de um software para gestão de equipes de campo.

Para estar competitiva em mercados de serviços externos, a empresa precisa ter bastante controle de todos os processos (compra, entrega, controle de estoque, manutenção, atendimento, vendas) para evitar gargalos e prejuízos no final do mês. É muito importante que haja uma automação, pela qual cada processo é definido antecipadamente, prevenindo o surgimento de problemas durante as visitas.

Obviamente, você deve se perguntar quais as vantagens efetivas em implantar um sistema para controle de suas equipes externas. E não tiro sua razão, uma vez que o assunto exige sim uma visão mais ampla dos benefícios. O que posso adiantar é que as razões de você ter em sua empresa um software de gestão de equipes externas vão desde o monitoramento de seus colaboradores em tempo real até a confirmação de cada atendimento feito, preferencialmente por meio de mapa digital, com informações georreferenciadas.

Vejamos aqui quais são as principais vantagens de um sistema como este, para que você possa tomar uma decisão mais assertiva para a gestão de suas equipes de campo:

  • Gestão de equipes de campo através do monitoramento das rotas:

Com um software adequado para gestão de equipes de campo você poderá traças rotas para cada colaborador e acompanhar seus trajetos, e ainda obter a confirmação via check-in e check-out nos clientes atendidos. Você também conseguirá montar rotas diferentes para cada um e poderá cobrar de sua equipe caso não faça as visitas que foram designadas antecipadamente.

  • Controle mais efetivo das informações do cliente:

Ao utilizar um software, a equipe externa poderá publicar fotos e dados sobre cada atendimento que fizer durante o dia. Com essas informações em mãos e com o controle sobre a localização e trajeto dos colaboradores, você gestor poderá oferecer um atendimento personalizado para os clientes e assim aumentar a satisfação dos mesmos, podendo avisá-los caso ocorra alguma eventualidade. Afinal, todo mundo gosta de receber um atendimento atencioso e com qualidade, não é verdade?

  • Organização dos atendimentos (visitas / serviços):

Com o software de gestão de serviços, a entrega e o controle de demanda para a equipe externa se torna rápida. Após a abertura da demanda (ou ordem de serviço), o encaminhamento para o colaborador acontece simultaneamente e nela pode-se filtrar e enviar somente as informações e dados necessários para a execução do serviço / visita.

  • Confiabilidade das informações em tempo real:

Todos os processos citados precisam de um gerenciamento adequado e dinâmico. Uma vez que este gerenciamento geralmente é feito de dentro da empresa (interno), nada mais adequado que a possibilidade de gestão georreferenciada, podendo-se visualizar suas equipes por mapa em tempo real.
Tanto as rotas, quanto os atendimentos em andamento e suas informações são visualizados e acompanhados no momento em que acontecem, munindo o gestor com informações atualizadas para tomadas de decisão mais assertivas.

A gestão destas métricas proporcionam a maior produtividade e eficiência das operações em campo e a melhoria dos processos em geral. E sem um software que auxilie neste processo é praticamente impossível levantar dados tão precisos e em tempo real das atividades externas de suas equipes.

Por todos esses motivos e vários outros que citaremos ainda neste blog é que entendemos e recomendamos a análise e aquisição de um software que atenda com eficiência o setor de prestação de serviços externos, sejam comerciais ou operacionais.

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